sábado, 5 de setembro de 2009

PENSO, LOGO COMUNICO



Diante das invenções quase que diárias de equipamentos, tecnologias e veículos que facilitam as rotas da informação, costumamos prever cenas de um cotidiano não muito longe, no qual a distância entre os povos parece diminuir cada vez mais. Dentro desse contexto, imagina-se a comunicação ligada sempre a ações inteligentes e evolutivas à sociedade. Mas não é bem assim.

O excesso de mídias e de maneiras de se comunicar acaba que dando espaço para uma comunicação de massa, na qual informações seguem apenas o sentido de ida; anulando assim o mais básico de todo o processo comunicativo: a troca.

Assim como René Descartes comprova sua existência a partir da conclusão de que pode duvidar e pensar, o comunicólogo deve fazer presente o pensamento em seu ofício.

É no intuito de refletir sobre esse e diversos outros aspectos da comunicação que a Universidade Candido Mendes, através de seus alunos de 4º período do curso de Comunicação Social, realiza, entre 26 e 30 de outubro de 2009, a VI Semana de Comunicação.

Porque falar é apenas uma liberdade de expressão, mas ser compreendido, sim, é comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário